NEWS

News

cidade

A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO PRETA: ATÉ OS MÉDICOS PODEM PARALISAR

À medida que o mandato do prefeito Thiago Dória vai chegando ao fim, mais e mais problemas vão se acumulando e a crise no município toma uma proporção já vista em final de outras legislaturas. Um ex-prefeito, por exemplo, já viu até lixo sendo jogado na porta de sua casa por conta de atraso salarial; outro sequer apareceu na prefeitura para não ser xingado pelo povo. E o que vemos nos dias atuais tem tudo para descambar em fato semelhante. Para piorar, boatos dão conta de que a maior parte dos funcionários não deve receber este mês com a desculpa de falta de recursos. O próprio gestor teria dito a interlocutores que cortara na própria carne ao receber também o salário em parcela.

Esta semana um problema recorrente ao longo da gestão Dória - a falta de médicos - chega ao ápice: eles podem decretar greve por falta de pagamento. Se não bastasse o atraso em outras categorias, serviços essenciais têm alertado para o fato de que a situação está realmente ficando preta. Some a crise político-econômica instaurada no país com os arroubos do governo PT/PMDB. O líder da oposição na Câmara, João Ramalho, fez uma denúncia na semana passada, em plenário, de que até o lixo hospital da clínica da saúde estava sendo guardado numa sala por falta de coleta. As fotos relatavam o descaso haja vista o atraso no pagamento do serviço de coleta de lixo.

Apesar do esforço do prefeito em justificar o atraso no pagamento do funcionalismo e de outros serviços (para alguns funcionários, injustificável), muitas pessoas alegam que os números são outros. Basta ajustar que dá para pagar! Para mostrar que a prefeitura realmente não tem tido condições de arcar com tanta despesa, um número expressivo de contratados e comissionados foram exonerados para enxugar a folha - algo que deveria ter sido feito há muito tempo.

Na manhã desta segunda-feira, 05, um grupo de professores faz vigília na prefeitura com o propósito de conseguir uma audiência com o prefeito. Percebendo a gravidade do problema e a proporção que ela estava tomando junto ao Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação efetuou o pagamento da metade do salário do mês de junho para categoria acreditando que o movimento grevista fosse morrendo aos poucos. No entanto, o grupo está determinado a fazê-lo cumprir o acordo firmado entre prefeito, secretário e comissão de professores - que é o de pagar regularmente na data fixada. O prefeito entrou em contato com a líder sindical confirmando audiência para a próxima quinta-feira,08.

Dizem que a situação pode piorar mesmo é depois das eleições: até o 13o salário deve ficar por conta do novo prefeito. Para o bem; ou para o mal, como o governo intitula a oposição, a herança deixada na gestão anterior pode causar mais dor de barriga do que o angu produzido nessa legislatura.


A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO PRETA: ATÉ OS MÉDICOS PODEM PARALISAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.