DEPOIS DA PODA, FOGO NELAS!

Normalmente a gente costuma ser contra esse tipo de benfeitoria numa época tão quente como tem sido nos últimos dias, mas a prática é recorrente sempre no fim do inverno ou no início da primavera com intuito de justamente causar um novo crescimento à planta de forma mais rápida. Árvores e arbustos tendem a se desenvolver melhor no ano seguinte. O problema é quando o corte é radical - decepando o tronco no início da fiação dos galhos - a demora para nascer ultrapassa a estação mais quente no agreste, por exemplo, deixando a população à mercê do sol causticante.
O habitual é podar os membros superiores das árvores para permitir mais luz solar no restante dela. Do contrário, gera reclamação e desconforto, principalmente na praça mais bonita da cidade - xodó do povo da Vaquejada.(fotos:Diego farias)
+ NEWS:

+ Esta semana, o Departamento de Estradas e Rodagens passou cascalho negro nas imediações da prefeitura municipal (trecho da praça Tancredo Neves e ao lado da prefeitura). Não é uma camada de asfalto propriamente dita, mas uma mistura de pedra e ouro negro para encobrir os paralelepípedos tal qual feito nas panelas das rodovias que dão acesso a cidade.
DEPOIS DA PODA, FOGO NELAS!
Reviewed by Jorge Schalgter Leal
on
22:12
Rating:

Nenhum comentário: