NEWS

News

cidade

SEXO X CARNAVAL: HERPES, GRAVIDEZ, LIBIDO,TABELINHA

O Carnaval é uma época em que as doenças sexualmente transmissíveis aumentam muito, principalmente em virtude da promiscuidade das relações entre pessoas liberadas pelo álcool e outras drogas. Por isso, os especialistas alertam: não façam sexo sem a camisinha, para se preservar de um grande número de doenças, entre elas a AIDS e o vírus HPV, doenças devastadoras tanto para o homem como para a mulher.Confira algumas dúvidas:

A pessoa com herpes pode transmitir o vírus para outra mesmo usando camisinha? A herpes tem que estar ativa para a transmissão?
Resposta: Sim, o vírus pode ser transmitido mesmo com camisinha, pois as feridas que estão fora da área de proteção do preservativo estarão em contato direto com a pele do parceiro. "Entretanto, a possibilidade de transmissão é muito baixa nesses casos", explica o Dr Luís Henrique Gebrim, ginecologista da Unifesp."Para que haja a transmissão do vírus a herpes tem que estar ativa", acrescenta Gebrim. Vesículas, bolhas e dor são alguns dos sintomas dessa fase. Ainda segundo o doutor, "a herpes é como a gripe. Sua cura depende da resistência do paciente e da indicação correta de medicamentos".

Qual o período fértil da mulher? E o perigo de gravidez nesta fase?
Resposta: Chamamos de período fértil a época que a mulher ovula. É nesta fase que um dos ovários libera o óvulo. Isso acontece cerca de 14 dias antes da menstruação.Durante a ovulação, ocorrem intensas modificações em todo o organismo, que, às vezes, podem ser sentidas. Sensações de inchaço, náuseas, vômitos, secreção vaginal parecida com "clara de ovo", são algumas delas. "No período da ovulação, as chances da mulher engravidar aumentam 30%", afirma o Dr Celso Marzano.

Como aumentar a libido ou lubrificação vaginal naqueles dias "secos"?
Resposta: O sexo não se resume ao orgasmo. O ato sexual começa bem antes da penetração e é nesta fase – preliminares - onde encontramos mais possibilidades para atingir um alto grau de lubrificação. “Aumentar a excitação com fantasias e jogos de sedução também valem a pena”, recomenda a Dra Glene Rodrigues, ginecologista.Quando o casal se solta, dando asas à imaginação, tanto os órgãos genitais como o resto do corpo passam a responder de forma mais intensa aos estímulos. Identificar os pontos do corpo onde as sensações são mais intensas (zonas erógenas) pode ser uma atividade gostosa e excitante tanto para o homem como pra mulher. A partir disso, seu corpo vai ficar mais receptivo para a transa.Se mesmo depois das preliminares não ocorrer uma lubrificação adequada, não hesite em abusar do gel lubrificante. “Se a dificuldade é eventual usar gel à base de água (encontrados em farmácias e sexshop) que pode ser usado para sexo anal, sexo vaginal e inclusive para a masturbação sobre o clitóris. No sexo vaginal, use na vagina e ao redor do pênis”, sugere a Dra.

Como faço a contagem da tabelinha?
Resposta:A tabelinha é um método que leva em consideração o dia provável da ovulação (liberação do óvulo pelo ovário), ou seja, o período mais fértil da mulher. Nestes dias, as chances de engravidar são muito maiores. Se seu ciclo menstrual for regular - de uns 28 dias -, você deve evitar transar no período da ovulação, ou seja, no 14º dia após o primeiro dia de sangramento. Mesmo calculando esta data (14º dias antes do começo da próxima menstruação), ainda temos que levar em conta uma margem de segurança, ou seja, não transar cinco dias antes e cinco dias depois deste dia da provável ovulação, pois existe um grande risco de gravidez. Fora desse período, as chances de engravidar são menores. Entretanto, a tabelinha não é um método seguro para evitar filhos e não previne a transmissão de doenças. Sem um ciclo menstrual regular estes cálculos podem dar errado.
Lembre-se:
A tabelinha não previne doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a AIDS. Use sempre camisinha, pois, além de evitar a gravidez, previne contra todas as doenças transmitidas pelo sexo;
Pode ser raro, mas há mulheres que engravidam em qualquer dia do ciclo;
A pílula continua sendo um dos melhores métodos anticoncepcionais. Seu grau de eficiência é de 99,7%. 
Só o ginecologista pode receitar o melhor método anticoncepcional para você. Consulte-o antes de tomar qualquer atitude.

A tabelinha passo a passo:
1) Conte os dias entre o seu primeiro dia de menstruação (início do ciclo) e o dia anterior ao início da menstruação seguinte (último dia do ciclo). O resultado é o número de dias do seu ciclo menstrual, que pode ser de 26, 28 ou 32 dias. 
2) Divida o número de dias do seu ciclo menstrual por dois, pois o dia fértil ocorre normalmente na metade do ciclo. O dia fértil é o dia da ovulação. 
3) No dia em que menstruar, some o número de dias referentes à metade do seu ciclo menstrual para obter o seu dia fértil. Por exemplo, se o seu ciclo for de 28 dias e você menstruar no dia 15 de outubro, o seu dia fértil será no 14º dia contados a partir do dia 15 de outubro, ou seja, dia 29 de outubro.
4) Depois de saber qual o seu ciclo, marque em destaque os dias que você pode estar fértil
5) Evite transar 4 dias antes e depois do seu dia fértil, pois o espermatozóide sobrevive por 3 a 4 dias.(fonte: terra/plox)
SEXO X CARNAVAL: HERPES, GRAVIDEZ, LIBIDO,TABELINHA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.