NEWS

News

cidade

EX-PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA

A maioria dos sites de notícias de Sergipe divulgou na tarde desta quarta-feira (08) que o ex-prefeito de Poço Verde, Antônio Dória, foi condenado juntamente com o colega de São Domingos num antigo processo movido pelo MPF/SE após a Operação Fox (foto:arquivo da Folha de Poço Verde) deflagrada em 2006. De acordo com o site Atalaia Agora eles "teriam formado uma organização criminosa destinada a fraudar licitações, para apropriar-se de verbas federais repassadas para aplicação nas áreas de educação e saúde. O grupo fraudava processos de compras nos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. Os acusados adulteravam documentos, falsificavam certidões, utilizavam de notas fiscais forjadas, além de acessarem informações privilegiadas, constituírem empresas de fachada, entre outros".

Ainda segundo a matéria baseada em nota do MPF, "Antônio da Fonseca Dórea (...) foi punido com onze anos, oito meses e dez dias de reclusão, em regime fechado, João Batista Andrade Dória  (ex-secretário de Finanças) foi condenado pelos mesmos fatos, além outras duas licitações promovidas em Poço Verde. Sua pena é de seis anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto, e oito anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. João Batista ainda deve pagar uma multa de R$ 1.730,37. Todos foram impedidos de concorrer a cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos".


Para alguns interlocutores próximos ao ex-prefeito, o processo ainda está em trâmite na justiça e a divulgação não passa de algo "requentado".
EX-PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.